12 a 23
junho
19:00 — 21:00

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Saga Dawa


O Saga Dawa tem início na Lua Nova (03/06) e atinge seu auge de multiplicidade na Lua Cheia (17/06).

Durante o Saga Dawa (03 a 17/06) todas as noites, das 19h às 21h, faremos prática de purificação de Vajrasatva junto com a acumulação da prece “Fonte de toda a verdadeira realização”.

O Saga Dawa é um dos quatro períodos mais sagrados dentro do calendário budista, e marca o nascimento, a iluminação e o parinirvana de Buda Shakiamuni. É dito que os méritos são acumulados exponencialmente durante esses dias e, por isso, nos dedicamos à acumulação de virtude e à renúncia a atitudes não virtuosas, inspirando-nos na vida de Buda Shakiamuni.

Quer seja fazendo oferendas, empenhando-se em práticas de meditação ou fazendo votos que lembrem seus compromissos, os praticantes fazem um esforço extra para manter a conduta perfeita e treinar a própria mente, para trazer benefício a todos os seres.

17h - 18h

Puja da noite (Vajrakilaia e Protetores)

19h - 21h

Acumulação da prece “Fonte de toda a verdadeira realização” e prática de Vajrasatva

Detalhes

Início:
12/06 - 19:00
Final:
23/06 - 21:00
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Drubchöd de Tara Vermelha, com oferenda de 100.000 Tsogs

Seguindo a tradição anual do Odsal Ling, realizaremos o Drubchöd de Tara Vermelha com oferenda de 100.000 Tsogs em outubro. O Drubchöd possui cerimônias e oferendas tão elaboradas quanto as de um Drubchen, porém concentradas em um período menor. Lama Tsering será a mestre vajra.
11
outubro
20:00 — 22:00
Saiba +

Iniciação de Tara Vermelha

Esta iniciação confere ao aluno as bênçãos da linhagem e a permissão para fazer a prática de meditação de Tara, revelada por Apong Terton e trazida até nós por Chagdud Rinpoche.

Retiro de Ioga dos sonhos, com Lama Tsering

“Possa eu reconhecer todas as experiências como sendo tão insubstanciais quanto o tecido do sonho durante a noite, e imediatamente despertar para perceber a manifestação de sabedoria pura no surgir de cada fenômeno.” (Sadana de Tara Vermelha)

Retiro de Powa, com Chagdud Khadro

Powa é um método do budismo através do qual se adquire a capacidade de direcionar, de forma consciente, o próximo renascimento. A iniciação de Amitaba, concedida no dia 2 pela manhã, é pré-requisito para participar dos ensinamentos.