Construído em uma bonita área semirrural em Cotia, a apenas 30 km de São Paulo, o Templo Odsal Ling traz em sua arquitetura elementos que marcam os templos tibetanos tradicionais.

Residência oficial de Lama Tsering e de Lama Norbu, o Templo é o principal centro de práticas do Odsal Ling e oferece retiros, ensinamentos e cerimônias elaboradas do budismo vajraiana.

O Templo é destinado especialmente aos alunos empenhados na prática budista, mas também é aberto a iniciantes.




 










Estupa de S.E. Chagdud Tulku Rinpoche

Estupa é um repositório de relíquias sagradas, oferendas, mantras e muitos outros itens que geram uma enorme quantidade de bênçãos. A forma da estupa é um símbolo dos vários níveis do caminho da iluminação, por isso só de olhar para ela recebemos em nosso coração as sementes da liberação.

Nossa estupa, em particular, de cor vermelha, contém as relíquias de nosso estimado professor, S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche. Muitos membros da sanga se esforçaram em todas as etapas de sua construção. Das acumulações de mantras até a preparação de oferendas para a sua consagração.

Trabalhar na estupa foi um processo regenerador para todos nós. O que quer que precisássemos para terminar uma tarefa, simplesmente se manifestava, de um jeito milagroso. Nós nos sentíamos constantemente envolvidos pela aprovação carinhosa de Rinpoche. Mesmo aqueles que não puderam nos ajudar, só de estar na mesma sala que a estupa, já podem sentir o poder das intenções iluminadas de Rinpoche.



Informações Práticas




Localização

O Refúgio, como é conhecido o terreno onde está o Templo Odsal Ling, fica em Cotia, na região metropolitana, a 30 km de São Paulo.
Saiba como chegar

Clima

O clima na região geralmente é ameno, com temperatura média de 20ºC. Porém, durante os meses de verão, de dezembro ao começo de março, pode chegar a cerca de 30ºC. Nos meses de inverno, de julho a setembro, pode cair até à casa dos 10ºC.

Roupas

Prepare-se para chuva e sol. Também pede-se aos estudantes que usem as tradicionais roupas de cerimonial (tchuba e zen) durante as práticas e cerimônias.

Acomodações

A hospedagem é restrita a quem estiver participando de retiros e eventos no Templo. Entre em contato pelo telefone ou e-mail [email protected].

Alimentação

Em geral, a alimentação servida é constituída de pratos comuns no Brasil, como arroz, salada, feijão, carnes, legumes, tortas – com opção para vegetarianos.

Práticas regulares

Tara, Vajrakilaia, Protetores do Darma, Dakini Face de Leão, Riwo Sangchod, Sur de Cherenzig e Festins do Chöd acontecem diariamente. Você deve trazer suas sadanas.

Itens para prática

Traga seu sino, dorje, damaru e tambor de chöd. Durante a prática de Tara, usamos panelas de mandala para oferendas.




Loja Mandala

A Mandala funciona no Templo Odsal Ling, e oferece artigos de prática, CDs, livros, vestimentas e objetos de arte religiosos.


Você pode fazer suas compras pessoalmente - sábados e domingos, das 10h às 16h - ou pela loja online no endereço:
http://www.mandala.com.br/.

Transporte

Não oferecemos transporte, mas podemos auxiliá-lo com telefones de táxis e informações sobre como chegar. Entre em contato conosco com antecedência pelo e-mail:[email protected]

Atividades extras

Os custos de atividades extras (iniciações e determinados ensinamentos) não estão incluídos nas diárias de hospedagem.

Biblioteca

Mais de 300 livros catalogados em diferentes categorias do budismo. Para uso dos membros e de praticantes. Consulte um membro do staff.

Fumantes

Como em todos os centros Chagdud Gonpa no mundo, não é permitido fumar em todo o terreno do Refúgio (mesmo nas áreas externas).

Animais de estimação

Pedimos sua compreensão para que não traga seu animal de estimação ao Templo.

Khadro Ling

É a sede do Chagdud Gonpa Brasil. Fica em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. A partir de São Paulo, a viagem de avião leva aproximadamente uma hora e meia até Porto Alegre, e de lá até Três Coroas, mais 2 horas de ônibus. Se for de ônibus até Porto Alegre, são dezoito horas. Para mais informações, consulte o site do Khadro Ling.