30
junho
19:00 — 21:00

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

O poder da prática de deidade


Estamos honrados em anunciar que receberemos o mestre tibetano Yongey Mingyur Rinpoche no Odsal Ling para uma noite de ensinamentos.

Nesse raro ensinamento, Yongey Mingyur Rinpoche compartilhará a prática Vajrayana de se trabalhar com um yidam ou deidade. Aprenda como tal prática dá suporte a uma mudança nas formas habituais de ver e acreditar no mundo, rumo a uma percepção mais pura e autêntica.

A prática do Yidam é um caminho hábil e oportuno para cortar hábitos prejudiciais, amarras e apegos ao samsara, ajudando os praticantes a se conectarem mais profundamente com seu potencial inato ou natureza búdica. Rinpoche dará um ensinamento geral sobre o que significa se engajar com tais práticas de deidade do “estágio de desenvolvimento” e explicará o significado das quatro iniciações.

Confira as atividades de Yongey Mingyur Rinpoche 


Eventos do Tergar 

Quinta-feira, 30 de junho, às 19h.

Yongey Mingyur Rinpoche nasceu no Nepal em 1975. Sua mãe era descendente de dois reis tibetanos e seu pai era o saudoso Tulku Urgyen Rinpoche, um dos mais renomados professores de Dzogchen do século XX. Os três irmãos mais velhos de Rinpoche também são mestres budistas. Para lidar com sua ansiedade, Rinpoche começou a meditar aos seis anos de idade. Pouco depois, Rinpoche começou a aprender as várias formas de meditação com seu pai, e começou a estudar no Monastério Sherab Ling, na Índia.

Quando ele tinha onze anos de idade, Rinpoche foi convidado a viver no Monastério Sherab Ling, a sede do Tai Situ Rinpoche, e um dos mais importantes monastérios da linhagem Kagyu do budismo tibetano. Rinpoche estudou os ensinamentos que foram trazidos para o Tibete pelo grande tradutor budista indiano Marpa e os rituais da linhagem Karma Kagyu com o mestre de retiro do Monastério Sherab Ling, Lama Tsultim. Aos doze anos de idade, Tai Situ Rinpoche entronizou Rinpoche como a sétima encarnação de Yongey Mingyur Rinpoche.

Quando ele tinha treze anos de idade, Rinpoche começou um retiro de três anos no Monastério Sherab Ling, na Índia, liderado por Saljey Rinpoche, um renomado mestre de meditação. Após o retiro de três anos, Rinpoche foi apontado como mestre de meditação do próximo retiro de três anos. Ele é o lama (professor) mais jovem já conhecido a ocupar a posição de Mestre de Retiro. No cargo de Mestre de Retiro, Rinpoche foi responsável por guiar monges e monjas budistas seniores através das particularidades da prática da meditação budista.

Rinpoche frequentou o Dzongsar Monastic College para estudar as filosofias clássicas da tradição budista sob o renomado Khenpo Kunga Wangchuk. Aos vinte anos de idade, Tai Situ Rinpoche apontou Rinpoche para ser o abade atuante do Sherab Ling. Durante os cinco anos seguintes, Rinpoche estabeleceu um colégio monástico no monastério, trabalhou como professor assistente, e serviu como mestre de retiro por um terceiro retiro de três anos. Depois de terminar seus estudos, Rinpoche estudou com Nyoshul Khen Rinpoche, um grande iogue e estudioso do budismo.

Rinpoche ensina em todo o mundo e é o líder espiritual dos Centros de Meditação Tergar e Grupos de Meditação nos cinco continentes.

Rinpoche é o autor de dois livros best-seller. Seu primeiro livro, A Alegria de Viver: Descobrindo O Segredo Da Felicidade e A Ciência da Felicidade, estrearam na lista de livros mais vendidos do New York Times e foram traduzidos para mais de vinte idiomas. Os livros mais recentes de Rinpoche são Transformando Confusão em Clareza: Um Guia para as Práticas Fundamentais do Budismo Tibetano; Alegre Sabedoria: Abraçando Mudança e Encontrando Liberdade; e um livro infantil ilustrado, Ziji: O cachorrinho que aprendeu a meditar.

Em 2011, Rinpoche desapareceu de seu monastério na Índia e embarcou em um retiro tradicional de meditação solitária de quatro anos sem qualquer comida, dinheiro, ou mesmo uma escova de dentes. Ele passou os verões nas cavernas dos Himalaias e em locais de peregrinação budista, como Tso Pema e Ladakh, e os invernos em lugares sagrados budistas e hindus na Índia e no Nepal. Rinpoche ressurgiu em novembro de 2015 e desde então dá ensinamentos por todo o mundo.

Haverá tradução consecutiva para o português presencialmente e on-line.

On-line também haverá tradução para o espanhol e francês.

A gravação do ensinamento ficará disponível por 30 dias para os participantes on-line.

→ Ter recebido a vacinação completa contra Covid-19.

→ Usar o tempo todo alguma das máscaras abaixo:

• Máscara cirúrgica 3 camadas (não exceder 6 horas de uso)
• Máscara PFF2/N95

→ Manter o distanciamento social

→ Sentar nos locais indicados

→ Cumprir o horário de chegada (a partir de 18h30) e saída após o ensinamento.

→ Não circular nas áreas restritas

Inscrições encerradas.

Se tiver alguma dúvida, envie e-mail para [email protected]

Detalhes

Data:
30/06/2022
Hora:
19:00 - 21:00
Categorias de Evento:
,
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Acumulação de 100 mil Preces de 7 linhas

Lama Tsering convida a sanga para juntos acumularmos 100 mil recitações da Prece de 7 Linhas. Engaje-se e faça parte desta mandala!

Visitação

Abrimos aos sábados, domingos e feriados nacionais. Atividade gratuita.