01 a 05
fevereiro
Dia todo

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

No dia 5 de fevereiro, celebraremos o Ano Novo tibetano, o Losar. O ano que se inicia é o de 2.146, ano do Javali da Terra.

De acordo com a tradição budista, os dias que antecedem e os que sucedem o Losar são muito importantes.

No período anterior, faremos prática para purificar falhas e remover obstáculos e negatividades do ano que passou, com a prática de Vajrakilaia. É necessário ter iniciação, mas quem não tiver, pode participar das sessões de prática e fazer sua meditação pessoal.

Como de costume, no dia que antecede o Losar (segunda, dia 4), faremos uma faxina geral em diversas áreas do Gonpa. Todos estão convidados a participar. É só escrever para [email protected].

Na manhã do Losar (terça, dia 5) haverá entrega de khatag na estupa, seguido de Tsog de Tara Vermelha e no período da noite haverá ensinamento com Lama Tsering em São Paulo.

Nos quinze dias posteriores ao Losar, daremos especial atenção à nossa prática de meditação pessoal, fazendo aspirações de que ela amadureça e traga cada vez mais benefícios a todos.


01/02 (sex.)
1a sessão: 14h-16h com Protetores
2da sessão: 17h-19h30 (com demais práticas do puja da noite)

02/02 e 03/02 (sáb. & dom.)
6h: Puja de Tara
1a sessão: 9h-12h
2da sessão: 14h-16h (com Protetores)
3a sessão: 17h-19h30 (com demais práticas do puja da noite)

04/02 (seg.)
A partir das 8h30: Faxina Geral no Gonpa (todos os voluntários são bem-vindos) - é tradicional fazer faxina tanto em casa como nas diversas áreas do Gonpa, representando a remoção das negatividades.

05/02 (ter.) LOSAR - Ano novo tibetano
5h30: Entrega de katags na estupa
6h: Tsog de Tara Vermelha
20h:Ensinamento com Lama Tsering em São Paulo (Rua botirapoã, 30, Alto da Lapa, São Paulo)

Detalhes

Início:
01/02
Final:
05/02
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

A essência que realiza desejos: um aprofundamento na Mandala das 21 Taras

No mês de junho, Lama Tsering conduzirá um retiro inédito de aprofundamento sobre a prática da mandala das 21 Taras. Recomendado para iniciantes e também para aqueles que possuem maior familiarização com a prática de Tara Vermelha. É possível se inscrever apenas para a iniciação de Tara.
20
junho
09:00 — 12:00
Saiba +

Iniciação de Tara

Esta iniciação confere ao aluno as bênçãos da linhagem e a permissão para fazer a prática de meditação de Tara, revelada por Apong Terton e trazida até nós por Chagdud Rinpoche.

Retiro de Ngöndro, com Lama Tsering (1º Fds)

Em dois finais de semana de julho, Lama Tsering concederá ensinamentos sobre o Ngöndro, a fundação de toda a prática budista vajraiana. Recomendado para todos aqueles que desejam se aprofundar no caminho espiritual.

Retiro de Ngöndro, com Lama Tsering (2º Fds)

Em dois finais de semana de julho, Lama Tsering concederá ensinamentos sobre o Ngöndro, a fundação de toda a prática budista vajraiana. Recomendado para todos aqueles que desejam se aprofundar no caminho espiritual.