10
fevereiro
Dia todo

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Losar e Chötrul Düchen


Sábado (10/02), celebramos o Losar, ano novo tibetano. Este é o ano 2.151, o ano do Dragão de Madeira.

No dia anterior ao Losar (sexta-feira, dia 09), é uma tradição entre os tibetanos realizar uma limpeza geral em casa, nos armários e no ambiente de prática pessoal.

Além disso, esta é a época em que colocamos ênfase na prática de Vajrakilaya. Esta prática nos ajuda a remover os obstáculos do ano que passou, abrindo caminho para o novo ano.

Depois do Losar, nos primeiros quinze dias após o ano novo, temos o período sagrado Chötrul Düchen, quando é celebrado o fato de que Buda Shakyamuni manifestou um milagre por dia durante quinze dias, e que tem seu ápice na lua cheia, dia 24.

Nesse período muito especial, os efeitos de nossas ações, tanto virtuosas como não-virtuosas, são multiplicados milhões de vezes. Durante este poderoso tempo de multiplicidade, nossa prática e virtude tem o potencial de se amplificar ainda mais, criando condições excelentes para trazer benefícios para nós e a todos os seres.

 

Programe-se


Aproveite este período auspicioso em que as ações são multiplicadas milhares de vezes e inclua na sua rotina ações virtuosas. Seja generoso, pratique meditação, faça desejos auspiciosos em benefício de todos os seres.

Losar

10 de fevereiro


5h30 - 6h / 8h30 - 16h50

Entrega de Katag na stupa

6h 

Tsog de Tara

13h

Salvamento de vidas

17h

Puja da noite

A oferenda de lamparina deve ser feita até o dia 9, ao meio dia.

Ao fazer a oferenda, informe que é para o Losar.

As oferendas para o tsog de Tara no Losar devem ser feitas até o dia 9, às 15h.

Ao fazer sua oferenda, por favor, informe que é para o Losar.

Na tradição budista, proteger os seres do sofrimento e da morte prematura é uma poderosa prática de compaixão. Todos nós sabemos que tirar a vida de um ser é algo muito ruim, contrário à ética. Inversamente, salvar uma vida é um ato virtuoso de extrema significância. Ao libertar os animais, rezamos por seu bem estar e conexão espiritual, e concluímos a cerimônia com dedicações.

As oferendas poderão ser feitas até às 18h da véspera do dia do Salvamento, pelo formulário Google.

Se ainda assim tiver alguma dúvida, contate-nos pelo e-mail [email protected]

Detalhes

Data:
10/02
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Acumulação de 100 mil Preces de 7 linhas

Lama Tsering convida a sanga para juntos acumularmos 100 mil recitações da Prece de 7 Linhas. Engaje-se e faça parte desta mandala!

Visitação

Abrimos aos sábados, domingos e feriados nacionais. Atividade gratuita.