15
novembro
Dia todo

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Terça-feira (15/11) celebramos o Lhabab Düchen, data que marca a volta de Buda ao reino humano após três meses no reino dos deuses. Com a intenção de retribuir a generosidade de sua mãe Maya e liberá-la do samsara, Buda ascendeu ao Céu dos trinta e três (Trayastrimsha) -  reino no qual Maya renascera - e concedeu ensinamentos a ela e a vários outros seres e deuses locais.

Esta data faz parte dos quatro períodos sagrados que marcam momentos esplêndidos na vida de Buda. É um dia auspicioso para gerar mérito e trazer benefício a todos os seres, pois é dito que nestes períodos ações positivas e negativas são acumuladas milhões de vezes.

É benéfico empenhar-se em acumular virtude e renunciar a atitudes não virtuosas, fazer oferendas, práticas de meditação e até mesmo votos que lembrem seus compromissos. Ao fazer tais esforços com a motivação correta, gera-se mérito incomensurável!




Detalhes

Data:
15/11
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Prática de Tara Vermelha concisa em São Paulo

A sangha de São Paulo poderá se reunir para fazer a meditação de Tara concisa toda quinta-feira, às 19h. A prática será conduzida por um praticante sênior, que estará disponível para tirar dúvidas dos participantes.