01 a 29
maio/novembro
Dia todo

Online
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

INSTRUÇÕES PARA A ACUMULAÇÃO DE TARA VERMELHA


Durante esse período difícil de pandemia mundial, a prática de Tara é especialmente apropriada. Como a salvadora veloz que protege do sofrimento, ela certamente atende as necessidades do nosso tempo. Lama Tsering pediu aos praticantes de Tara Vermelha que se unissem, com o poder ampliado do esforço coletivo, para evocar as imensas bênçãos de Tara.

A prática de linhagem pura da Tara Vermelha que recebemos é um método poderoso para reduzir o sofrimento de todos os seres, então este ano Lama Tsering gostaria que os membros da sangha concentrassem sua prática individual em acumular 1 milhão e duzentos mil mantras de Tara, a quantidade total recomendada na própria sadana.

1) Como devo fazer a acumulação?

Esta acumulação deve ser feita no contexto do tesouro de Apong Terton, que é a nossa prática longa de Tara Vermelha – A Essência que Realiza Todos os Desejos.

Você pode contabilizar todas as recitações do mantra de Tara que acontecem na prática. Existem 5 partes diferentes em que o mantra OM TARE TAM SOHA é feito,  incluindo a meditação para os falecidos.

É importante que você mantenha sua concentração no momento da prática, deixando preocupações mundanas para trás. O melhor é não falar durante a sessão e deixar o celular desligado.

A contagem da acumulação é responsabilidade de cada praticante. Portanto, sugerimos que, no final de cada sessão, você anote os números em um caderno, para que você tenha certeza das contagens. A acumulação recomendada no texto é de 1,2 milhão de mantras (12.000 malas).

2) Existe um prazo para terminar estas acumulações?

Sim, Lama Tsering sugere que seria melhor completar a acumulação antes da Drubchöd de Tara. Assim, para que a acumulação, iniciada dia 10 de março, seja feita até o dia 8 de outubro, seriam necessários 5.700 mantras (57 malas por dia). Entretanto, para outra possibilidade veja pergunta 8.

3) Se eu não tiver tempo suficiente para fazer todas as acumulações pela manhã, posso fazer outra sessão durante o dia?

As acumulações de mantra devem ser feitas pelo menos uma vez durante o dia dentro do contexto da prática de Tara longa, que inclui os louvores e oferendas extensas. Se você não conseguir terminar todas as acumulações, poderá fazer uma ou mais sessões durante o dia, usando a prática de Tara Vermelha Concisa. Dentro desta prática, as acumulações do mantra são feitos na parte da autovisualização – Transformação no Corpo de Sabedoria de Tara. Porém, para esta acumulação a visualização deve incluir a mandala completa das 21 Taras da autovisualização, bem como as 21 Taras no espaço à sua frente.

4) Posso fazer a acumulação usando apenas a prática de Tara Concisa?

Não. Você só poderá fazer a acumulação do mantra no contexto da prática de Tara Concisa caso você já tenha feito naquele dia a prática de Tara longa.

5) Se eu não conseguir participar das transmissões dos pujas, ainda posso participar?

Sim, você pode fazer a prática sozinho em casa, ou onde você puder, e no momento que for melhor para você.

6) Não sei fazer os mudras nem a melodia em tibetano, posso participar?

Sim, você pode fazer a prática em português e não é necessário fazer os mudras. Você pode simplesmente visualizar as oferendas que estão sendo feitas a Tara durante a seção dos mudras, multiplicando-as e fazendo com que elas e preencham o céu.

7) Qual a ordem da prática de Tara longa?

TARA VERMELHA LONGA
p. 1-10
p. 49-56
p.13 (Of. de Mandala)
p. 59-60 (Louvor às 21 Taras - 2 vezes)
p.13-14 (Mantra)
p.16 (Of. de Mandala)
p. 59-60 (Louvor às 21 Taras - 3 vezes)
p. 16-17 (Mantra)
p. 15 da Sadana de Tara Concisa (Meditação de Tara para os Mortos)
p. 17 (Of. de Mandala)
p. 59-60 (Louvor às 21 Taras - 7 vezes)
p. 61-62
p.18-20 (repetir últimas três linhas 3 vezes)
p. 21 (Of. de Mandala)
p. 63-65
p. 21 (Dissolução)
p. 22

8) Não consigo acumular 5.700 mantras por dia, ainda posso participar?

Sim! A acumulação de 5.700 mantras por dia não é obrigatória. Você pode fazer quanto puder de acordo com sua disponibilidade de tempo, o importante é que você participe e faça o máximo que conseguir! Neste caso, escolha o compromisso que deseja realizar quando preencher o formulário de acumulações.

9) Não tenho iniciação, posso fazer a acumulação?

Não, para esta acumulação é necessário ter iniciação de Tara Vermelha. Entretanto, Lama Tsering instruiu aqueles que não possuem iniciação a fazerem a prática de Tara concisa, acumulando a prece de Djetsuns, visualizando Tara no espaço na sua frente. Esta é uma prece poderosa para remoção de obstáculos, que também traz muitos benefícios.

Caso queira participar da acumulação de Djetsun, inscreva-se no formulário abaixo.

Inscreva-se aqui – Acumulação de Djetsuns

11) Como faço para participar?

Para participar, inscreva-se no botão abaixo e comece a fazer suas acumulações.

Como sempre, por favor, estabeleça sua motivação pura no início e durante a prática, lembrando que todos os seres próximos e distantes estão incluídos, e tentem o melhor para se concentrar na visualização, mantendo sua visão pura, e dediquem todo o mérito ao final de cada sessão. Como Chagdud Rinpoche afirmou sucintamente: “This way go” (Faça dessa maneira – tradução livre).

10) Quando e como posso enviar meus números de acumulação?

Encaminharemos as instruções sobre o envio periódico de acumulações para aqueles que se inscreverem no formulário disponível no final da página.


Por favor, antes de se inscrever no formulário, leia todos os itens acima.

Se você ainda tiver alguma dúvida, escreva para: [email protected]

Inscreva-se aqui – Acumulação de Tara Vermelha longa

TRANSMISSÕES DO PUJA DE TARA


Segunda a sexta
6h30 às 8hs
Tara Vermelha
e Para-sol Branco
? Participe aqui


Sábado
8h45 às 10h
Tara Vermelha
e Para-sol Branco
? Participe aqui

Detalhes

Início:
01/05/2021
Final:
29/11/2021
Categorias de Evento:
,
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Domingo no Templo

Aos domingos você pode participar da prática de Tara concisa e assistir ao ensinamento com Lama Tsering.

Visitação

Abrimos aos sábados, domingos e feriados nacionais. Atividade gratuita.