“Todo estudante deve participar dos trabalhos do Templo e isso é Sangha. Cada um deve ter a oportunidade de oferecer, e isso é Dharma.”
Lama Tsering Everest

Chagdud Tulku Rinpoche sempre dizia que a sangha, comunidade de praticantes do budismo tibetano, atua como sendo os braços e as pernas do Lama, por trabalhar em conjunto e fornecer o suporte necessário ao florescimento do Dharma.

As atividades do Odsal Ling são mantidas com a dedicação dos voluntários e com doações regulares e esporádicas.

Dar suporte a uma linhagem autêntica do budismo tibetano significa assegurar a ininterrupta transmissão desses ensinamentos a todos aqueles que desejam seguir esse caminho.
Sua generosidade, seja ela qual for, certamente contribuirá para a realização das aspirações de Lama Tsering Everest de gerar benefícios e guiar os seres para a iluminação.

Seja voluntário

Perguntas

A melhor forma de começar a oferecer sua ajuda voluntária no Templo é através do Projeto Mão na Massa, que acontece todos os sábados após a meditação matinal (a meditação começa às 8h), das 9h30 às 17hs.

Envie um e-mail para [email protected] avisando que você gostaria de participar e programe-se para ir ao Templo no sábado.

O Programa de Voluntários do Odsal Ling é voltado, principalmente, para os praticantes do Chagdud Gonpa Odsal Ling; entretanto, mesmo que você não seja um praticante, isso não impede você de ajudar. Entre em contato pelo e-mail voluntá[email protected] .

    • Cozinha,
    • Hospedagem
    • Jardinagem
    • Lamparinas
    • Limpeza
    • Loja Mandala
    • Manutenção
    • Pintura (arte tibetana)
    • Projetos Específicos.

Todo sábado das 9h30 às 17hs.

Se você oferecer seu trabalho o dia todo (das 9h30 às 17h), o Templo oferecerá o seu almoço. Caso você não possa trabalhar o dia todo, o custo da eventual refeição será do Voluntário.

Se você oferecer seu trabalho o dia todo o Templo oferecerá o seu almoço. Caso você não possa trabalhar o dia todo, o custo da eventual refeição será do Voluntário. Fora isso, não há custo nenhum, exceto seu transporte de ida e volta ao Templo.

Se voce oferece seu trabalho no final de semana as refeiçoes (cafe da manha, almoço e janta) e hospedagem de sexta a noite ate dia domingo, são oferecidas também pelo templo.

Sim, você poderá escolher a atividade que deseja ajudar, conforme suas necessidades.

Não, só vontade de oferecer seu tempo para ajudar.

Se voce participara do projeto Mão na massa, não precisa trazer nada, mas que uma roupa confortável para seu trabalho.

Se voce participa do voluntariado no final de semana, precisara trazer lençol e toalha.

Sim, são as seguintes:

a) Voluntário Residente (são praticantes moradores do Templo, que oferecem seus trabalhos em período integral. Autorizados pelos Lamas)

b) Voluntário de Final de Semana (praticantes previamente autorizados pelos Lamas que, nos finais de semana (de sexta a noite à domingo), oferecem seus trabalhos voluntários, podendo ficar hospedados no Templo. A alimentação e hospedagem durante o final de semana são patrocinadas pelo Templo.

c) Voluntário com Compromisso de Trabalho Semanal/Mensal (são os praticantes que exercem atividades para o Templo semanalmente ou mensalmente).

d) Voluntário do Projeto Mão na Massa

– Todo sábado, após a meditação da manhã (a meditação ocorre das 8h às 9h30) e até às 17hs.

– Atividades: Hospedagem, Jardinagem, Loja Mandala, Cozinha, Limpeza, Pintura, Manutenção, Lamparinas e Projetos Específicos.

– Mais informações (remeter à Perguntas)

e) Voluntário em Eventos (são os praticantes que exercem atividades para o Templo durante os eventos. Não há troca de trabalho voluntário por ensinamentos.)

f) Voluntário de Trabalhos à Distância (são os praticantes que exercem atividades para o Templo à distância).

Áreas

  • Cozinha

  • Hospedagem

  • Jardinagem

  • Lamparinas

  • Limpeza

  • Loja Mandala

  • Manutenção

  • Pintura (arte tibetana)

  • Projetos Específicos.

Depoimentos

O trabalho voluntário no Odsal Ling te aproxima do darma e contribui para que ele chegue às pessoas. Além de ser uma oportunidade de prática e de estarmos próximos da sanga... Eu simplesmente adoro! – Renata Pucci

O trabalho voluntário no templo e uma maravilhosa oportunidade para mim de compartilhar com as pessoas da sangha, entender cada vez melhor alguns aspectos do budismo e receber as bênçãos desse lugar sagrado. Tantas coisas fundamentais que fortalecem minha fé e minhas práticas. Muito obrigada por me oferecer uma tal oportunidade. – Olivia