25 a 09
maio/junho
05:00 — 21:30

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Nesta sexta (9/6), Lua cheia do Saga Dawa

Iremos celebrar a iluminação e o parinirvana de Buda Shakiamuni, nos reunindo no Templo às 20h, para fazer preces para o bem estar do nosso mundo.

 

Iremos fazer acumulação do mantra de Vajrasatva para purificar negatividades e obscurecimentos tanto nossos como de todos os seres que vivem nestes tempos difíceis.

Faremos a prática de purificação de Vajrasatva, usando a sadana da prática média de Dudjom Rinpoche (sadana branca, chamada “Prática diária que contém a essência do caminho profundo”).

Também faremos oferendas extensas em homenagem a Buda Shakiamuni. Você pode trazer oferendas ao templo, como incenso, flores, comidas (não serão comidas) etc.

Se preferir, poderá oferecer lamparinas 
e salvamento de vidas.

Caso você não possa comparecer, poderá assistir online ao vivo. Lama Tsering pede que, ao assistir em casa, participe da cerimônia como se estivesse presente, acompanhando a sadana e fazendo a acumulação.


 

O Saga Dawa é um dos quatro períodos mais sagrados dentro do calendário budista, e marca o nascimento, a iluminação e o parinirvana de Buda Shakiamuni.

É dito que os méritos são acumulados exponencialmente durante esses dias e, por isso, nos dedicamos à acumulação de virtude e à renúncia a atitudes não-virtuosas, inspirando-nos na vida de Buda Shakiamuni.

Quer seja fazendo oferendas, empenhando-se em práticas de meditação ou fazendo votos que lembrem de  seus compromissos, os praticantes fazem um esforço extra para manter a conduta perfeita e treinar a própria mente, para trazer benefício a todos os seres.



O Saga Dawa terá início na quinta-feira, 25 de maio 2017, e termina n
a Lua Cheia do dia 9 de junho.

Veja abaixo a programação do período:

PROGRAMAÇÃO
NO TEMPLO:
Seg. a sex.*

5h-6h: Prática pessoal
6h-7h30: Puja da manhã (Festim de Tchod, Essência da Ioga Contínua, Tara Vermelha e Riwo Sangchod)
17h-18h: Puja da noite (Vajrakilaia, Protetores, Dakini Face de Leão, Sur de Chenrezig, Powa e Festim de Tchod)
19h30-21h30: História do Buda e práticas pessoais

Sáb. e dom.*

6h-7h: Prática pessoal
8h-9h30: Puja da manhã (Festim de Tchod, Essência da Ioga Contínua, Tara Vermelha e Riwo Sangchod)
17h-18h: Puja da noite (Vajrakilaia, Protetores, Dakini Face de Leão, Sur de Chenrezig, Powa e Festim de Tchod)
19h30-21h30: Prática pessoal


*ATENÇÃO*

  • Durante os dias de ensinamentos com Chagdud Khadro- dias 30, 31/5 e 1, 3 e 4/6 - NÃO haverá o turno de prática pessoal das 19h30 às 21h30.

Participe

Faça seu Depósito

Contribua para salvarmos vidas de animais condenados e dedique o mérito para que esses seres possam criar uma conexão com o caminho espiritual e alcançar a liberação.

Clique para mais informações.

Faça seu Depósito

Banco do Brasil Ag 3548-3 / Conta corrente: 9916-3 Chagdud Gonpa Brasil (CNPJ: 00990.708/0003-07)

(Escreva para [email protected] identificando sua oferenda)

Detalhes

Início:
25/05/2017 - 05:00
Final:
09/06/2017 - 21:30
Categorias de Evento:
,
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

01 a 02
junho
10:00 — 17:00
Saiba +

Brechó no Templo

Em junho haverá o tradicional Brechó do Templo. São centenas de opções de roupas, livros, objetos, eletrônicos, móveis, etc. A renda é revertida para as atividades do Templo. Convide a todos e não perca!
03 a 17
junho
19:30 — 21:30
Saiba +

Saga Dawa

O Saga Dawa é um dos quatro períodos mais sagrados dentro do calendário budista, e marca o nascimento, a iluminação e o parinirvana de Buda Shakiamuni. É dito que os méritos são acumulados exponencialmente durante esses dias e, por isso, nos dedicamos à acumulação de virtude e à renúncia a atitudes não virtuosas, inspirando-nos na vida de Buda Shakiamuni.

A essência que realiza desejos: um aprofundamento na Mandala das 21 Taras

No mês de junho, Lama Tsering conduzirá um retiro inédito de aprofundamento sobre a prática da mandala das 21 Taras. Recomendado para iniciantes e também para aqueles que possuem maior familiarização com a prática de Tara Vermelha. É possível se inscrever apenas para a iniciação de Tara.
20
junho
09:00 — 12:00
Saiba +

Iniciação de Tara

Esta iniciação confere ao aluno as bênçãos da linhagem e a permissão para fazer a prática de meditação de Tara, revelada por Apong Terton e trazida até nós por Chagdud Rinpoche.