21 a 07
fevereiro/março
Dia todo

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Losar e Chötrul Düchen


Terça-feira (21/02), celebramos o Losar, ano novo tibetano. Este é o ano 2.150, o ano do Coelho da Água.

No dia anterior ao Losar (segunda-feira, dia 20), é uma tradição entre os tibetanos realizar uma limpeza geral em casa, nos armários e no ambiente de prática pessoal.

Além disso, esta é a época em que colocamos ênfase na prática de Vajrakilaya. Esta prática nos ajuda a remover os obstáculos do ano que passou, abrindo caminho para o novo ano.

Depois do Losar, nos primeiros quinze dias após o ano novo, temos o período sagrado budista Chötrul Düchen, quando é celebrado o fato de que Buda Shakyamuni manifestou um milagre por dia durante quinze dias.

Nesse período muito especial, os efeitos de nossas ações, tanto virtuosas como não-virtuosas, são multiplicados milhões de vezes. Durante este poderoso tempo de multiplicidade, nossa prática e virtude tem o potencial de se amplificar ainda mais, criando condições excelentes para trazer benefícios para nós e a todos os seres.

Programe-se


Aproveite este período auspicioso em que as ações são multiplicadas milhares de vezes e inclua na sua rotina ações virtuosas. Seja generoso, pratique meditação, faça desejos auspiciosos em benefício de todos os seres.

Lua Cheia do Chötrul Düchen

07 de março


13h

Salvamento de vidas

19h

Prática de Amitaba e Tsog de Tara

Vamos celebrar a Lua Cheia do Chötrul Düchen, a primeira lua cheia do Ano Novo, que encerra este período auspicioso.

Para melhor organização, confirme sua participação presencial, até segunda (06) às 12h.

O QUE É SALVAMENTO DE VIDAS E COMO PARTICIPAR?


Salvamento de vidas é uma prática em que resgatamos animais que seriam usados para sacrifícios, abate ou qualquer outra atividade que tiraria suas vidas e os libertamos em seu ambiente natural. As cerimônias incluem a recitação de orações e mantras, e se concluem com dedicações.

Por ser considerada suprema entre as práticas de longevidade, ela comumente é dedicada a seres que têm enfrentado obstáculos a sua longevidade, como risco de morte ou problemas graves de saúde. Também podem ser dirigidas a seres cuja vida tem valor profundo para você.

Oramos para que os próprios animais, depois de escapar do sofrimento, encontrem o renascimento na forma de seres humanos com conexão espiritual.

Durante o Chötrul Düchen, os efeitos de nossas ações, tanto virtuosas como não-virtuosas, são multiplicados milhões de vezes, por isso, como afirma Jamyang Khyentse Wangpo na sadana Prática para longa vida e prosperidade: Um método para salvar vidas, esse é um excelente período para gerar virtude salvando vidas e gerar interdependência para uma vida mais longa para nós e aqueles a quem dedicarmos a prática.

As oferendas poderão ser feitas até dia 06/03 às 18h da seguinte forma:

1. Faça o depósito do valor de sua oferenda em umas das contas ao lado.
2. Envie o comprovante de depósito e sua dedicação (para ser lida durante a cerimônia) para o formulário ao lado.
3. Aguarde o recebimento da confirmação de sua oferenda por e-mail.

A cerimônia será transmitida on-line.

Conheça o site Protector of Lives BR clicando aqui!

Dúvidas: [email protected]

Dados para o depósito:

Banco BB - Chave PIX (CNPJ) 41.232.131/0001-81
Banco Inter - Chave PIX (email) [email protected]
Pay Pal
[email protected]

 

FormulárioImportante:

  • Oferendas NÃO serão aceitas por e-mail, por favor, somente pelo formulário dinâmico Google;
  • Favor nomear o arquivo do comprovante bancário IGUAL ao e-mail, não usar nome de refúgio, apelidos pois isso dificulta nossa identificação do depósito;
  • Favor respeitar o horário limite para as oferendas, após o horário a oferenda automaticamente será considerada para o próximo salvamento.

Detalhes

Início:
21/02/2023
Final:
07/03/2023
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Visitação

Abrimos aos sábados, domingos e feriados nacionais. Atividade gratuita.