01
maio
09:00 — 18:00

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos

No feriado do dia 1º de maio, o Odsal Ling receberá Do Tulku Rinpoche, um jovem professor da linhagem Sakya, para um dia de ensinamentos.

Do Tulku Rinpoche elucidará o texto Ambrosia para mente, de Jamyang Khyentse Wangpo, que aborda os setes pontos do treinamento da mente.

Os ensinamentos budistas conhecidos como “treinamento da mente” foram desenvolvido no Tibete a partir do mestre Atisha Dipankara. São instruções que nos desafiam a transformar nossa tendência habitual de autocentramento, guiando-nos para uma atitude altruísta, caracterizada pela compaixão e pela sabedoria.

Inscrições em breve!


Sobre Rinpoche

Raktrul Rinpoche (também conhecido como Do Tulku) nasceu em 1985, no sul da Índia. Aos 17 anos, foi reconhecido por S.S. Sakya Trizin como o VI Raktrul Rinpoche, um tulku (reencarnação) de um monastério Sakya. A partir disso, Do Tulku Rinpoche entrou para o Dzongsar Khyentse Chökyi Lodro Institute, onde recebeu treinamento em filosofia budista, prática e debate. Após onze anos de estudos, graduou-se com êxito, recebendo o título de Acharya.

Rinpoche também ensinou no Dzongsar Institute pelo período de um ano, e conduziu retiros para monges em Mustang. Além disso, recebeu ensinamentos, transmissões e iniciações de alguns dos grandes mestres da atualidade, tais como S.S. Dalai Lama, S.S. Sakya Trizin, Khenchen Kunga Wangchuk, Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche, Dagchen Rinpoche, Luding Khenchen Rinpoche e tantos outros.

Atualmente, ele também é tradutor do projeto 84000, um projeto internacional de tradução dos ensinamentos de Buda. Do Tulku Rinpoche é um professor leigo, sem ordenação monástica, e vive na Alemanha com sua família, no centro de Dharma Arya Tara (https://www.aryatara-dharmacenter.com/).

Detalhes

Data:
01/05
Hora:
09:00 - 18:00
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:

Próximos eventos

17
fevereiro
10:00 — 12:00
Saiba +

Ensinamento aberto no domingo

Lama Tsering dará palestra aberta neste domingo a partir das 10h, no Templo. Recomendado também aos iniciantes. Contribuição espontânea.
23
fevereiro
09:00 — 18:00
Saiba +

Introdução ao Budismo, com Lama Tsering

De fevereiro a maio, um sábado por mês, Lama Tsering oferecerá ensinamentos introdutórios para alunos interessados em conhecer o caminho budista. O primeiro encontro será no dia 23/02.

Programação do Carnaval no Templo

Do dia 1 a 10 de março o Templo estará aberto para aqueles que desejam aprofundar sua prática pessoal. Também haverá sessões de Cine Dharma aos sábados a noite.
01
maio
09:00 — 18:00
Saiba +

Ambrosia para a mente, com Do Tulku Rinpoche

Em sua primeira vinda ao Brasil, Do Tulku fará uma visita ao Odsal Ling, trazendo ensinamentos sobre o texto “Ambrosia para mente”, de Jamyang Khyentse Wangpo.