No feriado do dia 1º de maio, o Odsal Ling receberá Do Tulku Rinpoche, um jovem professor da linhagem Sakya, para um dia de ensinamentos.
Do Tulku Rinpoche elucidará o texto "Ambrosia para a mente" , de Jamyang Khyentse Wangpo, que aborda os sete pontos do treinamento da mente.
Os ensinamentos budistas conhecidos como “treinamento da mente” foram desenvolvido no Tibete a partir do mestre Atisha Dipankara. São instruções que nos desafiam a transformar nossa tendência habitual de autocentramento, guiando-nos para uma atitude altruísta, caracterizada pela compaixão e pela sabedoria.
As inscrições on line com reserva de almoço foram encerradas. No dia 1°, das 7 às 9hs, será possível fazer inscrição para o evento sem almoço, no valor de R$ 176,00.
Caso você não seja de São Paulo e necessite de hospedagem, escreva para: [email protected]
Sobre Rinpoche
Raktrul Rinpoche (também conhecido como Do Tulku) nasceu em 1985, no sul da Índia. Aos 17 anos, foi reconhecido por S.S. Sakya Trizin como o VI Raktrul Rinpoche, um tulku (reencarnação) de um monastério Sakya. A partir disso, Do Tulku Rinpoche entrou para o Dzongsar Khyentse Chökyi Lodro Institute, onde recebeu treinamento em filosofia budista, prática e debate. Após onze anos de estudos, graduou-se com êxito, recebendo o título de Acharya.
Rinpoche também ensinou no Dzongsar Institute pelo período de um ano, e conduziu retiros para monges em Mustang. Além disso, recebeu ensinamentos, transmissões e iniciações de alguns dos grandes mestres da atualidade, tais como S.S. Dalai Lama, S.S. Sakya Trizin, Khenchen Kunga Wangchuk, Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche, Dagchen Rinpoche, Luding Khenchen Rinpoche e tantos outros.
Atualmente, ele também é tradutor do projeto 84000, um projeto internacional de tradução dos ensinamentos de Buda. Do Tulku Rinpoche é um professor leigo, sem ordenação monástica, e vive na Alemanha com sua família, no centro de Dharma Arya Tara (https://www.aryatara-dharmacenter.com/).