Parinirvana de Sua Eminência Tsikey Chokling Rinpoche


Estimada sangha,

Estamos escrevendo para informá-los do falecimento de Sua Eminência Tsikey Chokling Rinpoche. O monásteiro Ka-nying Shedrub Ling relatou: “Esta manhã, às 10 horas e 12 minutos, horário de Cingapura, Sua Eminência o IV Chokgyur Lingpa, Kyabje Tsikey Chokling Mingyur Dewey Dorje Rinpoche, passou suavemente para o parinirvana.

Rinpoche tinha 68 anos. No momento de seu falecimento, todos os seus irmãos e família estavam reunidos ao seu redor. Rinpoche permanece em tukdam. Para o benefício de todos os seres, oramos sincera e firmemente pelo renascimento de Sua Eminência.”

Muitos professores e alunos da Fundação Chagdud Gonpa tiveram a boa fortuna de se conectar com Sua Eminência. Sua Eminência Tsikey Chokling Rinpoche foi um dos professores mais preciosos e reverenciados de Tromge Jigme Rinpoche, ao longo de décadas. Qualquer pessoa que tenha tido a sorte de conhecê-lo terá experienciado a extraordinária energia e exibição deste grande mestre. Sua sabedoria e bondade eram evidentes em seus generosos ensinamentos e atividades, e em suas conexões com a sangha no mundo todo. Sua energia que era como trovões e relâmpagos superou mentes e fenômenos comuns, levando clareza à calmaria após a tempestade, purificando obstáculos.

Neste momento, Tromge Jigme Rinpoche convida a sangha a recordar a afetuosidade, a alegria e o brilho desse mestre, a tentarmos fundir a nossa mente com a de Sua Eminência e a rezar para que possamos também desenvolver a coragem e inspiração ferozes com que ele viveu sua vida. Que esses professores sempre voltem para nos guiar, e que todos os seres se beneficiem!

Sua Eminência Tsikey Chokling Rinpoche era a encarnação de Chokgyur Lingpa, notável revelador de tesouros do século XIX e, como o detentor da linhagem do Chokling Tersar entre muitas outras grandes linhagens, foi um dos mestres mais relevantes do Vajrayana para os praticantes dos séculos XX e XXI.

Fonte: https://cglf.org/our-lineage/kyabje-tsikey-chokling-rinpoche

© 2019 Chagdud Gonpa | Odsal Ling
Topo
Siga-nos: