Atividades do Odsal Ling: ano do Boi de Metal


Nesse ano, as atividades do Odsal Ling floresceram devido à contribuição da Sangha: dos voluntários, praticantes e membros. Graças aos esforços de todos, os ensinamentos seguiram alcançando pessoas de todo o mundo.

  • Durante o último ano, mantivemos os Encontros com Lama Tsering e os ensinamentos de domingo, que acolheram especialmente as pessoas que estão iniciando no caminho.
  • Houve ciclos de ensinamentos preciosos, como o estudo e o lung do livro “Palavras do meu Professor Perfeito"; assim como o ciclo “Bem-Aventurança de Tara”, no qual os praticantes puderam aprofundar sua prática de Tara; e também o Ciclo “Seguindo Seus Passos”, em que Lama Tsering ensinou sobre os 37 pontos de prática que Chagdud Tulku Rinpoche escreveu aos seus alunos.
  • Além de ensinamentos, foram aproximadamente 750 pujas e tsogs transmitidos para que os praticantes pudessem ser apoiados em sua prática diária, mesmo sem poder praticar presencialmente.
  • Foi possível cumprir o compromisso anual de realizar o Drubchö de Tara Vermelha com oferenda de 100,000 tsogs, com a participação de 300 praticantes, resultando em 500 mil recitações do mantra de oferenda.
  • Nossas mídias sociais conectaram novas pessoas ao Dharma e em nosso canal do youtube tivemos 250 mil reproduções de vídeos de ensinamentos e prática, o que significa 71 mil horas de ressoar do Dharma. Nossa Plataforma Campus on-line seguiu sendo um veículo para estudo e acesso aos ensinamentos.
  • Seu suporte também permitiu que mantivéssemos nossos 12 voluntários residentes, essenciais para que as atividades on-line e cotidianas do Gonpa sigam - foram acesas mais de 60 mil lamparinas no último ano!
  • No final de 2021 os praticantes puderam desfrutar do "Projeto Cora" e também vir ao Templo aos domingos assistir ensinamentos presenciais. Aspiramos que tenhamos causas e condições para reabrirmos em breve.

É impossível listar em palavras todo o benefício gerado por aqueles que fazem parte da mandala de Chagdud Tulku Rinpoche. Nosso Mahaguru é como o sol, que toca a terra depois de longos meses de inverno, e fazer parte de sua mandala é poder estar inseparável do calor que aquece os seres e este mérito é incomensurável.

Que através desse mérito as aspirações de nossos professores sigam florescendo, que o Dharma, que é o grande remédio para todo o sofrimento, possa seguir nesse mundo e que as condições auspiciosas para a iluminação dos seres possam se manifestar.