03 a 18
março
Dia todo

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Losar e Chötrul Düchen


Quinta-feira (3/3), celebramos o Losar, ano novo tibetano. Este é o ano 2.149, o ano do Tigre de Água.

No dia anterior ao Losar (quarta-feira, dia 2), é uma tradição entre os tibetanos realizar uma limpeza geral em casa, nos armários e no ambiente de prática pessoal.

Além disso, esta é a época em que colocamos ênfase na prática de Vajrakilaya. Esta prática nos ajuda a remover os obstáculos do ano que passou, abrindo caminho para o novo ano.

Depois do Losar, nos primeiros quinze dias após o ano novo, temos o período sagrado budista Chötrul Düchen, quando é celebrado o fato de que Buda Shakyamuni manifestou um milagre por dia durante quinze dias.

Nesse período muito especial, os efeitos de nossas ações, tanto virtuosas como não-virtuosas, são multiplicados milhões de vezes. Durante este poderoso tempo de multiplicidade, nossa prática e virtude tem o potencial de se amplificar ainda mais, criando condições excelentes para trazer benefícios para nós e a todos os seres.

Programe-se


Aproveite este período auspicioso em que as ações são multiplicadas milhares de vezes e inclua na sua rotina ações virtuosas. Seja generoso, pratique meditação, faça desejos auspiciosos em benefício de todos os seres.

O QUE É SALVAMENTO DE VIDAS E COMO PARTICIPAR?


Salvamento de vidas é uma prática em que resgatamos animais que seriam usados para sacrifícios, abate ou qualquer outra atividade que tiraria suas vidas e os libertamos em seu ambiente natural. As cerimônias incluem a recitação de orações e mantras, e se concluem com dedicações.

Por ser considerada suprema entre as práticas de longevidade, ela comumente é dedicada a seres que têm enfrentado obstáculos a sua longevidade, como risco de morte ou problemas graves de saúde. Também podem ser dirigidas a seres cuja vida tem valor profundo para você.

Oramos para que os próprios animais, depois de escapar do sofrimento, encontrem o renascimento na forma de seres humanos com conexão espiritual.

Durante o Chötrul Düchen, os efeitos de nossas ações, tanto virtuosas como não-virtuosas, são multiplicados milhões de vezes, por isso, como afirma Jamyang Khyentse Wangpo na sadana Prática para longa vida e prosperidade: Um método para salvar vidas, esse é um excelente período para gerar virtude salvando vidas e gerar interdependência para uma vida mais longa para nós e aqueles a quem dedicarmos a prática.

As oferendas poderão ser feitas até dia 2/3 às 18h da seguinte forma:

1. Faça o depósito do valor de sua oferenda em umas das contas ao lado.
2. Envie o comprovante de depósito e sua dedicação (para ser lida durante a cerimônia) para o formulário ao lado.
3. Aguarde o recebimento da confirmação de sua oferenda por e-mail.

A principio, a cerimônia não será transmitida on-line.

Conheça o site Protector of Lives BR clicando aqui!

Dúvidas: [email protected]

Dados para o depósito:

Banco BB - Chave PIX (CNPJ) 41.232.131/0001-81
Banco Inter - Chave PIX (email) [email protected]
Pay Pal
[email protected]

 

FormulárioImportante:

  • Oferendas NÃO serão aceitas por e-mail, por favor, somente pelo formulário dinâmico Google;
  • Favor nomear o arquivo do comprovante bancário IGUAL ao e-mail, não usar nome de refúgio, apelidos pois isso dificulta nossa identificação do depósito;
  • Favor respeitar o horário limite para as oferendas, após o horário a oferenda automaticamente será considerada para o próximo salvamento.

Detalhes

Início:
03/03
Final:
18/03
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

06
julho
19:00 — 21:00
Saiba +

Ciclo de ensinamentos: Prática de Tara Vermelha

Nas próximas semanas, Lama Tsering oferecerá ensinamentos sobre a prática de Tara Vermelha, um método supremo que, ao ser aplicado com diligência, nos ajuda a revelar a verdadeira natureza de nossa mente.