28
julho
10:00 — 12:00

R. dos Agrimensores, 1461

Cotia, São Paulo Brasil
Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

A Ciranda do Darma está de volta!  

Na manhã do dia 28/07, domingo, às 10h, Lama Norbu contará uma história inédita para aqueles que participarem da Ciranda do Darma. “Meu ovo de dragão” é uma história criada por Lama Norbu, inspirada nos encontros da Ciranda, na sabedoria ilimitada de Chagdud Tulku Rinpoche e em seus ensinamentos. 

A Ciranda do Dharma foi criada originalmente atendendo a uma solicitação de Rinpoche para que as crianças da sanga recebessem uma educação sobre os princípios do darma.

Rinpoche acreditava fortemente que os valores de amor e compaixão por todos os seres pudessem ser ensinados até mesmo para as criancinhas mais novas, por meio de histórias.

Desde que foi estabelecido em 2002, este método de demonstração de qualidades virtuosas por meio de histórias e atividades grupais tem sido o foco principal da Ciranda do Darma.

Crianças de todas as idades são bem-vindas.

A contribuição é livre.

Lama Norbu


Lama Norbu foi aluno de Chagdud Tulku Rinpoche desde 1980 e teve a grande fortuna de ouvir seus ensinamentos e suas histórias por 22 anos. Rinpoche pediu a ele que levasse adiante os ensinamentos para crianças por meio de histórias, depois que ele falecesse. Desde então, Lama Norbu tem trabalhado em organizações infantis e escolas sem fins lucrativos no Brasil, e segue com o projeto de escrever uma série de histórias para crianças, baseadas nos ensinamentos originais de Rinpoche. 

Detalhes

Data:
28/07
Hora:
10:00 - 12:00
Categoria de Evento:
Organizador:
Odsal Ling
Telefone:
11 4703-4099
E-mail:
eventos@odsalling.org

Próximos eventos

Drubchöd de Tara Vermelha, com oferenda de 100.000 Tsogs

Seguindo a tradição anual do Odsal Ling, realizaremos o Drubchöd de Tara Vermelha com oferenda de 100.000 Tsogs em outubro. O Drubchöd possui cerimônias e oferendas tão elaboradas quanto as de um Drubchen, porém concentradas em um período menor. Lama Tsering será a mestre vajra.
11
outubro
20:00 — 22:00
Saiba +

Iniciação de Tara Vermelha

Esta iniciação confere ao aluno as bênçãos da linhagem e a permissão para fazer a prática de meditação de Tara, revelada por Apong Terton e trazida até nós por Chagdud Rinpoche.

Retiro de Ioga dos sonhos, com Lama Tsering

“Possa eu reconhecer todas as experiências como sendo tão insubstanciais quanto o tecido do sonho durante a noite, e imediatamente despertar para perceber a manifestação de sabedoria pura no surgir de cada fenômeno.” (Sadana de Tara Vermelha)

Retiro de Powa, com Chagdud Khadro

Powa é um método do budismo através do qual se adquire a capacidade de direcionar, de forma consciente, o próximo renascimento. A iniciação de Amitaba, concedida no dia 2 pela manhã, é pré-requisito para participar dos ensinamentos.