O Chagdud Gonpa Brasil faz parte de uma rede internacional de centros cuja origem é o Chagdud Gonpa no Tibete, monastério fundado no século XV. Estabelecidos em 1994 pelo reverenciado mestre de meditação S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche (1930-2002), os centros brasileiros oferecem ensinamentos e práticas de meditação da tradição Nyingma do Budismo Tibetano Vajraiana.

Desde o parinirvana de Rinpoche em 2002, a rede sul-americana de centros está sob a direção espiritual de Chagdud Khadro.

Khadro Ling

O templo matriz do Chagdud Gonpa Brasil fica em Três Coroas (RS).

É também onde fica o Palácio de Padmasambava, que é a majestosa réplica da Terra Pura de Guru Rinpoche.

Odsal Ling

Em São Paulo, o Chagdud Gonpa Odsal Ling conta com dois centros de prática: o Templo, em Cotia (na região metropolitana), e o Centro urbano, na cidade de São Paulo.

O Odsal Ling foi fundado em São Paulo, em 1993, por S.E. Chagdud Tulku Rinpoche. Dois anos depois, Rinpoche designou Lama Tsering Everest como lama residente. Desde então, ela vem coordenando ensinamentos, retiros e cerimônias, com a intenção de criar as condições propícias à prática autêntica do Vajraiana, que integram a linhagem Nyingma do Budismo Tibetano.

A 30 quilômetros de São Paulo, o Templo é um exemplar autêntico da arquitetura tibetana, com riqueza de cores e ornamentos. Ali, são realizadas práticas diárias, e concedidos ensinamentos e retiros para quem já teve ou tem intenção de ter contato com o budismo.

Mais informações

Localizado na região central de São Paulo, na Al. Barão de Limeira, 1193, nos Campos Elíseos. É a porta de entrada para quem se interessa pelo budismo em meio aos afazeres da vida moderna. Ensinamentos serão concedidos regularmente durante a semana.

Mais informações

Outros Templos e centros de prática