Faça sua doação

Sua ajuda é muito valiosa!
Conheça as diferentes categorias de incentivo.

Lista de sugestão de materiais

Quer oferecer uma material específico?
Veja os principais materiais que estamos precisando.

O que é o Pavilhão Lótus

O Pavilhão Lótus foi inspirado pela visão de
Dzongsar Khyentse Rinpoche, que encorajou Lama Tsering
a construir um lugar para receber “muitas pessoas que virão”.

O Pavilhão será construído em frente ao pátio externo do refeitório do Templo, com uma bela vista para a face norte do terreno. Sua estrutura aberta e simétrica criará um ambiente agradável para receber visitantes e abrigar grandes cerimônias e ensinamentos.

A vista desobstruída do jardim e da mata ao longe fará do Pavilhão um lugar agradável para relaxar, protegido do sol e da chuva.

Os 475 metros quadrados do telhado serão sustentados por largas vigas de madeira, formando um desenho que segue os princípios da arquitetura sagrada.

DSC_6762-SMILE

Arquitetura

Faça um tour virtual pelo projeto

Por que construir um Pavilhão?

O Pavilhão Lótus será como um grande guarda-sol, dando as boas vindas e acomodando o círculo cada vez mais amplo da nossa sanga – além de proporcionar um belo ambiente natural e uma conexão harmoniosa ao Darma para todos, independente de religião, crenças ou formação cultural.

O projeto arquitetônico principal foi feito e doado ao Templo por Leiko Motomura, uma renomada arquiteta e simpatizante budista. O arquiteto Michel Valente e Lama Norbu trabalham com ela para auxiliar na implementação da obra.
O projeto recebeu um suporte valioso de Chagdud Khadro, e Jigme Khyentse Rinpoche recentemente ofereceu sugestões muito úteis durante sua visita.

Galeria de Fotos